20 de janeiro de 2009

Entre Passos no Japão!

Nossa primeira seleção em um festival!



O curta-metragem Entre Passos foi selecionado para participar do DMJ international video dance festival, que acontecerá em fevereiro em Tokyo, Japão.

O Festival é promovido pela organização Dance and Media Japan (DMJ) e chega a sua quinta edição como um dos mais importantes na área. Suas exibições são específicas de videodança, um gênero que se diferencia de meros registros de dança. A videodança tem a particularidade de trazer coreografias criadas para a câmera e o registro audiovisual. Todos os anos o Festival recebe inúmeras inscrições de todo o mundo e em 2009 apenas dois trabalhos brasileiros foram selecionados.

Entre Passos tangencia temas como identidade, movimento e transformação interna. Além dos temas universais, Entre Passos não possui diálogos, o que facilita sua distribuição internacional. Além de trabalhar a união da linguagem da dança e do audiovisual, ainda traz a linguagem da animação, que o destaca mesmo no meio das videodanças.

São poucos os TCCs que conseguem ter uma carreira após o curso, e Entre Passos tem uma boa perspectiva ao estrear no circuito justo em um festival internacional. A organização Dance and Media Japan, que atua na interligação das artes performáticas e das novas tecnologias, ainda vai escolher, entre os trabalhos apresentados no Festival, oito vídeos que formarão a seleção oficial DMJ 2009, podendo ser exibida em outros eventos ao redor do mundo.

Confira aqui a lista dos vídeos selecionados.

A exibição será no dia 07 de fevereiro às 18h no Asahi Art Square.
Todos estão convidados! ;)

Um comentário:

Mahatma Dandy disse...

Que demais!!!

Você vai lá como representante???

Veijos,
Daniel